Comentários

(132)
Jose Edom, Advogado
Jose Edom
Comentário · ano passado
Se os militares têm tanta ética, decoro, hierarquia, ordem, disciplina, respeito às leis e ao estado de direito, respeito a Constituição etc....Por que batem continência para um bandido, bêbado, ladrão, e o admitem-no como supremo chefe? Por que um desorientado rasga a Constituição a todo momento, anulando o estado de direito, e, eles, os militares não fizeram nada pole Brasil, quando poderiam ter feito? Hoje, os brasileiros põem em cheque tudo que vem dos militares, ninguém acredita mais neles. A ausência dos militares no momento crucial da nação, dá nisso. O TJM condena a 11 anos de reclusão, e, pelo mesmo crime, muitas vezes com requinte de crueldade, o delinquente civil, após audiência de custódia, é solto, e vai embora sorrindo. Será que hoje os militares têm moral para condenar alguém
3
0
Jose Edom, Advogado
Jose Edom
Comentário · há 6 anos
Iniciei lendo o texto achando que se tratava de um artigo estritamente sobre o tema, depois constatei que se tratava de uma chamada para Curso etc etc.

Primeiro, um texto em um dos argumentos se sustenta e depreciar alguma coisa "de prima", para mim, perde toda a sua força argumentativa, e por tal razão desvia-se de seu objetivo.

Segundo, toda o argumento precisa ter fundamentação clara e muito precisa, sob pena de tropeçar e cair numa falácia, isto se deve pelo fato de uma ou ambas proposições do silogismo não serem verdadeiras. Nesse sentido, não há clareza quando é dito que: "Assim como a Igreja tinha um interesse muito forte em controlar como as pessoas enxergavam o mundo". Isso porque, no texto não diz quando, qual Igreja e que pessoas. Veja como faltam elementos para nos conduzir à transparência da assertiva.
Se o autor do texto pensou, por exemplo, na Igreja Católica Apostólica Romana, errou, e errou muito longe, fazendo com que seu argumento caísse num vazio.
Por que? Porque sou advogado há 46 anos; respondi pela Assessoria Jurídica da maior empresa privada de refino de petróleo que o Brasil já teve; participo de diversos instituições, e hoje sou um estudioso da minha religião, que é a Católica Apostólica Romana. Por tal razão, posso afirmar, com todas as letras que, quem conhece sabe, que a Igreja Católica Apostólica Romana, jamais teve interesse, e ainda mais, muito forte, em controlar como as pessoas enxergavam as pessoas.
O fundamento desta Igreja é: "amor ao próximo". Portanto, neste fundamento - o amor - está contido, o respeito ao próximo, a solidariedade, a caridade, a fraternidade, enfim tantas outras virtudes. Alguém assim, portador dessas virtudes com certeza é uma pessoa transparente, sincera, aberta, que não utiliza nenhum subterfúgio para fazer valer seus argumentos, muito menos desfaz outros ou ataca instituição para tanto.
Se o número de profissionais do direito está saturado? Não diria tanto, o que acontece é que há muitos profissionais, porque temos muitos cursos de direito, assim como de medicina, e, a todo momento, são injetados no mercado, milhares desses profissionais. Mas o mais grave, e até criminoso, é o despreparo desses profissionais, não todos, é lógico, mas em muitos Estados da federação tem vários. Aliás, ai na Bahia deve ter também.
Qualquer profissional, e eu já passei por isso, deve ter paciência, ler muito, estudar muito, não parar de estudar, ser honesto consigo e com seu cliente, ser transparente. Não há imediatismo no Direito, nós conseguimos ser bem sucedidos com o passar dos anos e com muita perseverança.
O maior marketing do advogado está na sua sinceridade com o cliente, capricho no trabalho - aqui envolve dedicação e dar o seu melhor - pontualidade no atendimento, no respeito aos prazos, no saber ouvir o cliente, no acreditar em você.
Teria muito mais para falar, mas penso que por enquanto isso é suficiente.

.
2
0
Jose Edom, Advogado
Jose Edom
Comentário · há 6 anos
1
0
Jose Edom, Advogado
Jose Edom
Comentário · há 6 anos
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio Grande (RS)

Carregando